Minha segunda palestra no congresso da Abrates deste ano foi sobre a postura do tradutor com relação à tecnologia. Muitos a veem como inimiga, mas eu prefiro considerá-la uma aliada poderosa.
Sugiro que abram as notas dos slides para que as imagens não sejam interpretadas fora do contexto da apresentação. É só clicar na engrenagem logo abaixo da apresentação e depois em “Open speaker notes”. Aparecerá uma nova janela mais ou menos com esta cara (use o painel à esquerda para navegar pelas notas):
Links para sites mencionados na apresentação:
Val, muitíssimo obrigado por compartilhar esse material. Muito interessante mesmo.
Eu tenho um cliente que volta e meia me manda material para editar pós-MT. Às vezes dá vontade de rir, mas muitas vezes assusta mesmo. A qualidade está aumentando, e a sua palestra chamou a minha atenção para várias coisas relacionadas a MT que nunca tinham me ocorrido. Thanks!
Excelente palestra! Obrigada por compartilhar, Val.
Maravilha, Val. Eu tenho que me atualizar tecnologicamente falando, principalmente no tocante a tradução. -Beijos e obrigada pela aula.
Cinquenta minutos é pouquíssimo tempo pra falar tudo o que precisa ser dito, repetido e destacado com relação à tecnologia. Foi mais um apanhado geral com a mensagem: tecnologia não morde! Use e abuse! 😀